Prezados Clientes;

Uma de nossas principais preocupações é oferecer aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade, entregues no prazo combinado e de acordo com todas as condições necessárias para sua comodidade.

A seguir explicitamos nossas políticas cuja observância por parte do cliente é importante para que, caso necessário, sejam adotados os procedimentos corretos.

– Observe atentamente as informações a seguir, elas são essenciais para a realização da sua compra ou pedido:

– Todas as imagens publicadas neste site são meramente ilustrativas. As cores podem variar de acordo com o monitor usado e iluminação de estúdio presente nas fotos.

– Certifique-se do produto adquirido é realmente o de sua preferência verificando sua composição e/características descritos nas informações do mesmo.

– Todas as imagens e vídeos publicadas no site : https://originalnim.com.br , são de propriedade e uso exclusivo do portal de compras da  Original NIM, e tem sua origem com o fornecimento das mesmas pelos nossos fabricantes ou elaboradas nos estúdios da agência de publicidade: Multilojas Soluções em Internet, CNPJ : 55.647.648/0001-46 sendo todas as imagens e vídeos protegidas pela  LEI de copyright Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

– FORPEC AGRONEGOCIOS EIRELI, inscrita no CNPJ sob nº 26.133.858/0001-18 , estabelecida a Rua Tibiriçá, 496 – sala 12 – Centro – CEP. 14010-090, no município de Ribeirão Preto  –  Estado de São Paulo –  Fone (16) 97401-5690  – e-mail: originalnim@originalnim.com.br, coletivamente conhecida pelo nome fantasia de: Original NIM, e, de outro lado, os clientes da loja, devidamente qualificados no momento de realização das sua(s) compra(s) dos produtos oferecidos pela “Original NIMem sua loja virtual, visitas presenciais, compras através de revendedoras e ou aquisições em eventos promocionais, são doravante denominado simplesmente “Cliente”.

Considerando que a “Original NIMrealiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos “Original NIM (“Produtos”) em seus canais de venda; o presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de compra de produtos e serviços do cliente do site da “Original NIM (https://www.originalnim.com.br).

  1. Confidencialidade: é de responsabilidade da “Original NIM a preservação da confidencialidade de todos os dados e ou das informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra e os termos de confidencialidade, bem como garantias de segurança, estão expressos em POLÍTICA DE CONFIDENCIALIDADE.
  2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): Encontra-se a disposição do “cliente” antes, durante e após a realização de suas compras, nossos canais de comunicação e o “cliente” dispõe desse serviço para sanar a suas dúvidas, solucionar suas eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site, observado em nossas visitas presencias, pelo atendimento por revendedoras e ou contato em promoções e eventos.

O SAC poderá ser acionado por meio de telefone: (16)  97401-5690  ou  de formulário do site ou envio de e-mail para: originalnim@originalnim.com.br , conforme disponibilizado de Segunda à Sexta – Feira em horário comercial : Das 08:00 as 18:00 , excluindo-se a disponibilidade de atendimento aos,  sábados, domingos e feriados.

  1. Política de entrega: o prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas pelos correios e ou transportadoras de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
  2. Direito de arrependimento: ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

– o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

– em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à “Original NIM, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

4.1 – O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela “Original NIM

4.2 – Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pela “Original NIM, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, vez que a “Original NIM realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

4.3 – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma ordem de pagamento em nome do titular da compra no domicilio bancário informado pelo mesmo.

4.4 – A “Original NIM isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

  1. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor e os pormenores para a sua realização encontra-se descrito em nossas POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO.

 5.1 – Outros motivos

Solicitamos que o recebimento seja recusado caso se perceba, no ato da entrega, algum tipo de violação do produto, como:

  • embalagem aberta ou danificada;
  • produto danificado;
  • produto em desacordo com o pedido.

O prazo para solicitar devolução será de 72 horas a partir do recebimento.

  1. Formas de pagamento aceitas:

6.1 – Pagamento à vista: boleto bancário; débito em conta; cartão de crédito;

6.2 – Pagamento parcelado: cartão de crédito.

6.3 – Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela “Original NIM através de e-mail para o cliente.

  1. Prazos de entrega e Forma de pagamento:

7.1 – Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a “Original NIM entrará em contato com o comprador.

7.2 – Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

7.3 – Compras pagas por meio de débito em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.

7.4 – O prazo de envio de até 7 (Sete) dias  é estabelecido em função da confirmação do pagamento, do tempo de embalagem do produto adquirido e do local de entrega e esta informação varia conforme o produto; O cliente  receberá um e-mail de confirmação com o status do pedido.

7.5 – A partir do momento da entrega do produto para o transporte, o tempo até a casa do cliente pode variar de acordo com o método de envio escolhido e distância entre outros.

7.6 – ENTREGA – CEP ÁREA DE RISCO E OU DIFÍCIL ACESSO

A “Original NIM não consegue garantir que a entrega de seu pedido será realizada diretamente no endereço indicado no ato da compra caso o local seja uma “área de risco” ou de “difícil acesso“, de acordo com a política de entrega dos correio se ou transportadoras.; Nesses casos, os correios enviarão a encomenda para uma agência próxima do endereço do destinatário, para que seja feita a retirada do pacote direto na agência. Vale ressaltar que esse procedimento está fora do controle da “Original NIM” e que as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento pelos agentes de transporte.

Para mais informações sobre a política de Restrição de Entrega Domiciliar dos Correios, acesse: http://correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/entrega-domicilia

8 – Recebimento da mercadoria.

8.1 – Ao receber o produto em sua casa, você deverá desembalá-lo, evitando o uso de estiletes e/ou facas para não danifica-lo, checando assim se não houve nenhum dano ou avaria no transporte. É imprescindível que os produtos  sejam conferidos qualitativamente e quantitativamente no ato do recebimento, pois, não nos responsabilizamos, caso este procedimento não for seguido.

8.2 – A “Original NIM faz o possível para garantir o envio de produtos em perfeitas condições, mas como utilizamos serviços terceirizados de transporte, solicitamos que verifique se os mesmos se encontram em perfeito estado ao recebê-los.

8.3 – Se, no ato do recebimento, você notar algum problema (produto quebrado, faltando item etc.), POR FAVOR, NÃO RECEBA. Entre em contato conosco. Anote no verso da nota fiscal a seguinte frase “PRODUTO EM DESACORDO COM MEU PEDIDO”, e relate, também por escrito, qual o problema específico apresentado pela mercadoria. Em seguida, nos informe imediatamente sobre o problema, nome completo e endereço de entrega.

8.4 – Ao seguir as medidas acima explicitadas, o produto voltará à empresa para fazermos a correção do problema e o enviaremos de volta o mais breve possível, sendo o custo de transporte de ida e volta, neste caso, por nossa responsabilidade.

8.5 – A partir do momento que o cliente recebe e aceita o produto sem verifica-lo, o cliente esta avalizando que o produto chegou em perfeitas condições. Portanto, não aceitaremos reclamações posteriores.

PORTANTO, NO MOMENTO DA ENTREGA, CONFIRA TODOS OS ELEMENTOS NA PRESENÇA DOS FUNCIONÁRIOS DA TRANSPORTADORA ou CORREIOS .

* Os produtos vendidos estão sujeitos à disponibilidade do estoque no momento.

* Não disponibilizamos frete a cobrar no destino.

* No caso de envio via transportadora, o cliente estiver ausente, será cobrada a reentrega.

* Nas promoções não serão concedidos quaisquer descontos.

8.6 – Caso algum produto tenha sido expedido por engano, trocado em relação ao pedido, avariado e/ou danificado durante o transporte, entre em contato. Se for comprovada a nossa falha ou problemas no transporte, faremos o estorno de todos os valores pagos, inclusive do frete. Mas é fundamental que, antes de realizar a devolução, entre em contato conosco para repassarmos as devidas orientações.

8.7 – No caso dos produtos sob encomenda (personalizados), os cancelamentos, devoluções e trocas somente serão possíveis dentro do PRAZO DE CANCELAMENTO, correspondente a 07 (sete) dias após a confirmação do pagamento. Após este prazo, NÃO PODERÁ MAIS SER CANCELADO, DEVOLVIDO ou TROCADO.

8.8 – Para quaisquer outros problemas detectados, favor entrar em contato cm nosso SAC que poderá ser acionado por meio de telefone: (16)  97401-5690  ou  de formulário do site ou envio de e-mail para: originalnim@originalnim.com.br, conforme disponibilizado de segunda a sexta-feira em horário comercial : Das 08:00 as 18:00, excluindo-se a disponibilidade de atendimento aos, sábados, domingos e feriados.