Estabelecemos nossa Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para garantia e satisfação em suas compras.

ATENÇÃO: Para trocas ou devolução, mesmo que você esteja em Ribeirão Preto – (SP), somente compareça em nosso endereço com agendamento prévio; Pois faz-se necessário o procedimento de abertura de um processo de devolução ou troca e isto somente pode ser feito por contato com nosso SAC através do e-mail : originalnim@originalnim.com.br ou telefone: (16) 97401-5690.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas, pelo consumidor.

PRAZOS: O prazo para solicitar a troca ou devolução de um produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega constante no rastreamento do comprovante de entrega da Transportadora, Currier  ou Correios. Somente após solicitação por e-mail  é que o produto deverá ser enviado para nossa análise técnica do produto. (Para solicitar clique no botão abaixo e escolha a opção “solicitação de troca ou devolução” no formulário).

Solicitação via formulário

ESTADO DO PRODUTO: O produto não devem apresentar qualquer indício de uso.

A mercadoria, suas embalagens e etiquetas deverão estar em perfeito estado: livre de arranhões, sujeira, ou danificada de qualquer forma. Deve também estar isenta de odores que não os originais do produto.

REMESSA DO PRODUTO: O produto deverá ser encaminhado a nós em sua embalagem original (incluindo todas as etiquetas) e deve estar acompanhado de todos os seus acessórios, se houver. A embalagem não pode estar rasgada, amassada ou danificada.

ANÁLISE TÉCNICA: A troca de um produto ou aceitação de devolução, o ressarcimento do valor pago pelo produto, só serão efetuados após a realização de  análise técnica pela equipe da Original NIM,  para verificação das condições em que se encontra o produto.

Esta análise técnica pode ter 2 resultados:

1. PRODUTO EM CONFORMIDADE  (CONSTATADO O DEFEITO): Se o estado do produto estiver CONFORME – (veja ESTADO DO PRODUTO, acima descrito)

No caso de Troca, será gerado um CUPOM no valor das mercadorias devolvidas, que poderá ser utilizado em compras no site.

O CUPOM tem validade de 30 dias e deve ser utilizado somente para compra de produtos (não pode ser utilizado para pagamento de frete).

Haverá gratuidade do frete (ida/volta) somente para a 1ª troca, desde que atendidas às condições acima mencionadas, inclusive no que diz respeito ao prazo.

Em caso de Devolução, será reembolsado valor do produto devolvido, de acordo com a forma de pagamento efetuada no  pedido.

Caso a devolução seja do total do pedido o reembolso também será do valor total do pedido.

2. PRODUTO NÃO CONFORME: Havendo qualquer indício de uso ou mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne intacta – (veja ESTADO DO PRODUTO, acima descrito )- a solicitação da troca ou devolução não será aceita.

Neste caso, o consumidor será avisado via e-mail ou telefone e o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o respectivo custo do frete.

ATENÇÃO: Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado.

PRODUTOS QUE APRESENTAM PROBLEMAS APÓS O USO: (produtos usados): Se o produto já foi usado e apresentou defeito, é o caso de acionar a garantia dada pelo fabricante.

Todos os produtos comercializados pela Original NIM têm suas garantias asseguradas pelo fabricante.

Os prazos divergem de produto para produto e ou fabricante para fabricante.

Recomendamos o contato diretamente com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) através fone: (16) 97401-5690, para relato rápido e possível solução imediata.

Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, tenha em mãos o número de seu pedido ao entrar em contato conosco, pois prestamos tal assistência somente para produtos adquiridos em nossa loja.

REVENDEDORAS AUTORIZADAS: Todo o processo da solicitação, avaliação e eventual troca, será realizada através das mesmas.